Casa arrumada, serviço sem fim

Limpe e organize o que realmente necessita ser limpo. É sério! Não desperdice seu tempo com coisas que ainda estão em boas condições. O tempo é uma coisa preciosa e deve ser utilizado da melhor forma possível.
A melhor maneira de evitar casa suja e bagunçada é seguir o bom e velho lema: Sujou? Limpe imediatamente. Em vez de deixar pra depois e acumular sujeirinhas pelos cantos por uma ou mais semanas, para no final fazer uma limpeza exaustiva.
Se você se habituar a limpar logo após o momento que sujar vai perceber que com essa regrinha básica irá reduzir drasticamente o tempo despendido com as tarefas da casa.

Vai sobrar tempo para dispensar a tantas outras coisas que a gente ama.

Ave Maria, na sua infinita graça, por onde passas os pássaros são flores… rogai por nós dias felizes e nunca deixeis de lado a estranha mania de nos fazer crer na fé, na vida, pois tudo é infinito e além.
Eu creio. Amém!

2 comentários:

  1. Oi, Yvone! Tão bom estar voltando e estar aqui!
    Preciso mandar o link deste post ao meu filho. Outro dia eu disse exatamente isso a ele. Morando sozinho há 7 meses, vez por outra ele se desespera com a bagunça acumulada. Não deixe juntar, meu filho, é sempre o meu conselho. Tirou do lugar? Guarde. Sujou? Limpe. Uso muito essa regra de ouro em relação à casa, gavetas, armários, estantes... e estou lutando para aplicá-la ao mundo virtual... documentos organizados, textos lidos e escritos... Deus permita!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias